Sono insuficiente pode adicionar mais do que três centímetros à sua cintura, estudo sugere

Um novo estudo publicado dá um impacto nesta questão, estudando a relação entre a duração do sono e um número de fatores mensuráveis. A circunferência da cintura, a pressão arterial, os lípidos, a glicose, as hormonas da tireoide e outras medidas que são importantes no perfil metabólico de uma pessoa.

O estudo demonstra a circunferência da cintura é menor para aqueles com 12 horas de sono.
Até agora, a ligação entre o sono e ganho de peso tem sido bem estabelecida. Numerosos estudos forneceram evidências de que dormir muito pouco – menos de cinco horas – mexe com seus hormônios, desacelera o seu metabolismo e reprograma o seu corpo para comer mais.

Mas quão sérias são as consequências em termos de números?

Um novo estudo publicado dá um impacto nesta questão, estudando a relação entre a duração do sono e um número de fatores mensuráveis. A circunferência da cintura, a pressão arterial, os lípidos, a glicose, as hormonas da tireóide e outras medidas que são importantes no perfil metabólico de uma pessoa. A pesquisa, conduzida pelo Instituto Leeds of Cardiovascular e Metabólics Medicine e da Escola de Ciência Alimentar e Nutrição, envolveu 1.615 pessoas com idades entre 19-65 na Grã-Bretanha.

A sugestão mais surpreendente foi que dormir o suficiente pode fazer você mudar até o tamanho da roupa.

Pessoas no estudo que dormiam uma média de seis horas por noite tinham medidas de cintura cerca de 1,2 polegadas (ou 3 centímetros) mais do que aqueles recebendo nove horas de sono por noite. Aqueles com menos sono também mais pesados. A relação entre o sono e mais cinturas menores e um menor índice de massa corporal (IMC) pareceu ser quase linear, como mostrado abaixo.

Os resultados parecem contradizer outros estudos que mostram que muito sono – nove horas ou mais – pode ter um impacto semelhante sobre o corpo como muito pouco sono. Este novo estudo parece mostrar que a circunferência da cintura e IMC são os mais baixos para aqueles com 12 horas de sono.

A teoria de por que existe esta relação tem a ver com dois hormônios que ajudam a dizer-lhe quando comer e quando parar. Menos sono perturba o equilíbrio, fazendo você comer mais. Combine isso com o metabolismo mais lento que as pessoas com falta de sono parecem ter não é de admirar que as pessoas estão propensas a se tornar maior e ganhar peso.

A pesquisa também descobriu outra diferença preocupante entre as pessoas que tiveram o sono suficiente e insuficiente. Eles descobriram que mais curto sono parece estar ligado com redução dos níveis de HDL ou “bom” colesterol no sangue.

Pesquisadores expressaram preocupação de que o sono insuficiente pode contribuir para a obesidade e diabetes tipo 2.

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José Vidal

Webmaster - Professor

Website: http://maisvidacomsaude.com.br

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